1ª Viajem Missionária da JUMAPOIORT à Porto Alegre – RG do Sul

Dias 03,04,05 e 06/09/2010

TEMA: “… Estes que têm alvoroçado o mundo chegaram também aqui!” (At 17.6)

Histórico

Aos três dias do mês de Setembro de 2010 as 10:00hs da manhã no Aeroporto Salgado Filho, cidade de Porto Alegre (POA) no Estado do Rio Grande do Sul, desembarcou a caravana de missionários vinda do Rio de Janeiro para realização de um efetivo espiritual missionário pela JUMAPOIORT. Ao desembarcar, dirigimo-nos para casa do Ev. Paulo Cesar numa calorosa recepção e mútua hospitalidade. Os missionários que chegaram ao Sul foram: Pr. Adriano Moreira e esposa Irmã Adriana; Pr. Elielberth Falcão e esposa irmã Ana Laura; Pastor Wellington Antunes; Pr. Carlos Alberto; Pr. Luiz Fernando Máximo e esposa irmã Maria de Fátma; Pr. Francisco Rosa e esposa irmã Erenita Rosa; Pr. Nilton Gomes; Irmã Maria José Freire e Irmã Maria Margarida. Houve alguns contratempos que surgiram no vôo pela manhã, que atrasou a chegada de alguns irmãos, devido grande engarrafamento na estrada, mas não serviu de impedimento, pois os mesmos corajosamente se empenharam até o próximo vôo que se deu as 21:00hs.

As 19:00hs foi realizado um grande culto no templo cedido pela AGIORB em POA, liderado pelo Pr. Reginaldo Machado (local) e Pr. Diógenes Madruga (Presidente Regional da AGIORB). Na mesma noite tivemos a presença do Pr. Cristiano (Ig. Pentecostal Restauração de Tudo) com sua Igreja. A mensagem foi pregada pelo Pr. Luiz Fernando Máximo Silvério sobre o “Crescimento Natural da Igreja”, onde bem caiu no coração do povo que tinha uma missão em foco.

No dia quatro (sábado) as 10:00hs fora realizado um café e as 11:00hs a organização de uma Reunião Administrativa.

Nessa reunião dentre muitos assuntos, foi apresentado em síntese, pelo Diretor da JUMAPOIORT (Pr. Adriano Moreira) uma explicação básica sobre os elementos necessários para fundação de uma Igreja, levando em consideração que esse é um dos objetivos da Junta de Missões da APOIORT: a organização de uma Igreja Associada, agora, no Sul do Brasil.

Também, mediante a pauta da reunião realizada, o Ev. Paulo Cesar passou por uma avaliação, sob uma banca de pastores para exame de consagração ao Ministério Pastoral, onde, de forma inédita na APOIORT, o mesmo foi examinado à presença de sua esposa, irmã Maria Eliane, e sua aprovação teve aproveitamento considerável mediante questões como: assuntos teológicos, bíblicos, eclesiásticos, doutrinários, etc..

À noite ocorreu o segundo culto da Cruzada com uma poderosa mensagem pregada pelo Pr. Adriano Moreira, subordinando-a ao tema de Atos 17.6.

No domingo, último dia da Cruzada tivemos um grande culto as 19:00hs com a presença de algumas Igrejas da região tendo ao encerramento a pregação com o Pr. Wellington Antunes e a ministração de uma oração pelo pastor local (Pr. Reinaldo) por ocasião de seu aniversário.

Na segunda-feira, a caravana de missionários partiu em direção à cidade de Gravataí, as 16:00hs, para proceder com o cerimonial de levantamento da Pedra Fundamental da congregação da APOIORT na cidade. O Cerimonial foi realizado pelo Pr. Carlos Alberto, onde o Espírito Santo visitou os presentes de forma extraordinária. À noite ao ser realizado um culto no local, apesar do frio que os fluminenses não estão acostumados, participamos de um maravilhoso culto de adoração a Deus na liderança do Ev. Paulo Cesar e do presidente da APOIORT, Pr. Elielberth Falcão, culminando com uma poderosa mensagem trazida pelo Pr. Nilton Gomes. Foram apresentados: a Igreja local e os candidatos ao batismo que estão passando pelo discipulado do Ev. Paulo Cesar e sua esposa, para que recebessem a oração final e fossem fortalecidos a continuar a Obra do Senhor que está embrionária e precisará contar com sua dedicação.

Leia o conteúdo da Mensagem feita em Rio Grande do Sul pelo Pastor Adriano Moreira.

Pastor Wellington Antunes

Secretário da JUMAPOIORT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*