AGRADECIMENTOS E ESTÍMULOS

Amados colegas:

Não poderia deixar de agradecer a todos os Pastores, membros de nossa Ordem, pelo sucesso de nosso 1º Congresso fora do nosso Estado. O belíssimo trabalho de equipe contribuiu em todos os sentidos e desta forma vimos que Deus aprovou nossa união. Agora, vamos dar continuidade a nosso trabalho com o mesmo empenho que tivemos até aqui, sabendo que o melhor ainda está por vir.

Uma coisa que eu gostaria de salientar é que precisamos dar continuidade a este ambiente de amizade, onde o diálogo será a melhor ferramenta para que nossas diferenças sejam compreendidas. Devemos ter o cuidado de não trazer nossos problemas locais para serem discutidos aqui, pois isto criaria uma barreira para prosseguir com nossos objetivos. Nosso objetivo não é apascentar pastores ou governar Igrejas; temos uma meta: crescimento. Nosso objetivo não é criar leis, normas… Já sofremos muito com isso. Quanto mais leis, mais erros, mais punições, mais divisões… Estamos todos fartos disso. Nossa doutrina é boa, nossos pastores são inteligentes, experientes e chamados por Deus para o desempenho do seu ministério. O que temos a fazer é respeitar e confiar uns nos outros.

A ética será a ponte para o desenvolvimento dessa harmonia. Ética cristã é o sistema de valores morais associado ao Cristianismo histórico e que retira dele a sustentação teológica e filosófica de seus preceitos. A ética cristã opera a partir de diversos pressupostos e conceitos que acredita estão revelados nas Escrituras Sagradas pelo único Deus verdadeiro. A ética cristão não tem ilusões utópicas acerca da “bondade inerente” de cada pessoa ou da intuição moral positiva de cada uma para decidir por si próprio o que é certo e o que é errado. As normas propostas pela ética pressupõem a regeneração e concepção espiritual do homem e a assistência do Espírito Santo, para que o mesmo venha a conduzir-se eticamente diante do Criador e do próximo; ou seja, antes de criticar o colega a respeito dos pontos de vista, dê lugar ao Espírito Santo e deixe que Ele o leve a um entendimento mais propício.

A Ordem dos Pastores é, na verdade, um organismo auxiliar da APOIORT, responsável pela introdução das questões praticáveis e realizadoras, por isso, é preciso que estejamos todos unidos e munidos de Deus para que as coisas a serem aprovadas possam contribuir para o desenvolvimento contínuo da nossa APOIORT.

Obrigado pelo apoio de todos os ungidos!

Pr. Elielberth Falcão dos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*