III Congresso da UFAPOIORT – União Feminina da APOIORT

COMO NUNCA HOUVE


Os dias 18 e 19 de Julho de 2009 em Piabetá foram dias que ficarão na história. Alguns irmãos que conviveram no início desta Obra na década de 60 puderam por um momento, relembrar de como Deus agia no princípio.

SDC11408Cada distrito de forma bem organizada fizeram suas apresentações de maneira brilhante. Uniformizados, disciplinados e extremamente organizados, os distritos trouxeram seus números de acordo com as expectativas da diretoria nacional da Ufapoiort que elaborou na íntegra a forma de apresentações dos distritos.

A irmã Cremilda Ramos, Líder Nacional da Ufa, fez um resumo de tudo nos momentos finais do congresso: “Como sempre, Deus tem confirmado esta Obra através da Apoiort e seus departamentos. Foi lindo, tudo lindo! Deus é fiel, incomparável!…”

MOMENTO IMPACTANTE!
SDC11656

SDC11684No final do evento, ao som do hino: “A minha vitória hoje tem sabor de mel!”, o Espírito Santo de Deus de forma profunda resgatou um homem que passava pela Av. Santos Dumont em frente ao colégio onde estava sendo realizado o congresso. Em prantos de choro, o Sr. Jorge morador de Piabetá retornou aos caminhos de Deus com um coração quebrantado.  Ao receber o abraço do nosso presidente, Jorge declarou aceitar Jesus como salvador, pois, segundo sua palavra jamais viu tal coisa em sua vida, Algo assim… Inexplicável!
Sendo assim, entendemos todos que este acontecimento foi uma confirmação de que Deus em todo tempo estava presente. Parabéns UFAPOIORT.

ORGANIZAÇÃO:

Por conta do Pastor Francisco Rosa e José Paulo, a organização como sempre, obteve destaque mais uma vez. A cozinha fora liderada pelo Pastor Luiz Fernando, que abriu mão dos compromissos com o conselho para apoiar as irmãs que desta vez, estavam concentradas no evento, por se tratar de um trabalho feminino. Os horários das refeições atenderam ao que estava registrado na programação do evento, evitando com isso um desgaste do corpo físico. A parte disciplinar estava sob coordenação do Ev. Antonio Marcos Cardoso que de forma inteligente proporcionou segurança para todos, este ano, não houve nenhuma ocorrência. A Ufa agradece muito a comissão atuante pelo apoio concedido ao departamento.

PRÓXIMO PASSO!

SDC11458A diretoria Nacional já está de malas prontas para a organização do 4º distrito. No próximo dia 25 de Julho a irmã Cremilda, junto com suas auxiliares: Irmã Conceição Antonio e Erenita Rosa, estarão junto com o presidente Nacional da Apoiort, o pastor Eliélberth Falcão em Marataízes-ES. A idéia é escolher as representantes do distrito capixaba para que no período do congresso Nacional da Mocidade nos dias: 31, 1 e 2 de Novembro de 2009 possam receber posse e começarem a organização do 4º Congresso Nacional da Ufa (Local indefinido).

NOVAS IGREJAS SÃO RECEBIDAS:

Já ficou tradicional em nossos eventos a recepção de novas Igrejas. A exemplo da Assembléia Geral deste ano, duas Igrejas já fazem parte de Apoiort, são elas: Igreja em Vila São José – RJ, Pr. Pierre Mariano e Igreja em Costa Barros- RJ, Pr. Adriano Moreira. A Igreja na Vila São José, por concluir os procedimentos formais, já foi recebida em Assembléia extra feita pelo Presidente por ocasião do 3º Congresso da UfA. A Apoiort aguarda apenas o envio da solicitação de filiação da Igreja em Costa Barros para que se abra uma Assembléia Extraordinária para a aceitação da mesma, o que deverá ocorrer por ocasião do Congresso da Monapoiort em MARATAIZES-ES. Aguardamos ansiosamente!

Sintese em vídeo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*