Uma grande perda!

Ex-Vice Presidente da República José Alencar
Ex-Vice Presidente da República José Alencar

Na vida política, jamais houve alguém como José Alencar. Homem de uma ética impressionante, admirável por lutar pela vida e talvez, a personalidade mais coerente entre seus atos e suas declarações a respeito de Deus. Quando perguntado sobre a morte ele repete o que foi dito por Sócrates, porém de forma mais admirável: “Assim como vocês, não conheço a morte, por isso, não tenho medo dela, tenho medo da desonra!”. Sem dúvidas, será uma lacuna difícil de preencher.

Não tenho conhecimentos profundos sobre a vida religiosa de Alencar, entretanto, meu costume nunca foi medir o homem pela religião, ou seja, não é a Igreja que congregamos que diz quem somos na verdade, mas os frutos do caminho revelarão toda nossa estrutura, essência espiritual e todo conhecimento a respeito de Deus e sua Palavra.

Lembro-me que em uma entrevista, José Alencar declarou o seguinte: “Deus não precisa de um câncer pra me matar, como também não precisa me curar para que eu possa viver… Deus simplesmente pode! Nestas declarações, ele dá PhD em conhecimento sobre Deus e sua soberania. Parabéns Alencar pelo exemplo de Homem que foi para a nação Brasileira.

José Alencar faleceu terça, dia 29 de Março de 2011, aos 79 anos devido ao câncer e falência múltipla dos órgãos. Sua luta contra os tumores começou 1996 e durante quase 14 anos teve 17 cirurgias, perdeu um rim, 2/3 do estômago e parte dos intestinos delgado e grosso, mas continuou lutando e com fé até seus últimos dias.

Foi uma grande perda!

Pastor Elielberth Falcão dos Santos

Segue vídeo de noticiário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*