Web Design da APOIORT é nomeado Assessor da Secretaria de Educação do Município de Duque de Caxias

O Web design  Daniel Alves Pena  membro do conselho editorial da revista Fundamento Cristão  que será lançada em 2010 pela APOIORT foi nomeado esta semana ao cargo de Assessor da Secretaria de Educação do Município de Duque de Caxias.

 

Da ESQUERDA PARA A DIREITA – subsecretário de Educação de Duque de Caxias, José Augusto Macedo Barros, Polyana, integrande do Polo, Secretária Municipal de Educação Maria de Lourdes, Daniel Alves Pena Assessor da Secretária de Educação e integrante do Polo.
Da ESQUERDA PARA A DIREITA – subsecretário de Educação de Duque de Caxias, José Augusto Macedo Barros, Polyana, integrande do Polo, Secretária Municipal de Educação Maria de Lourdes, Daniel Alves Pena Assessor da Secretaria de Educação e integrante do Polo.

Segue matéria sobre o Polo de Tecnologia em Desenvolvimento para Sistemas Móveis.

Duque de Caxias cria polo tecnológico para abrigar empresas incubadoras
Confirmando sua liderança em termos de geração de empregos na mais recente pesquisa do Ministério do Trabalho referente ao mês de agosto – onde a cidade aparece em 2º lugar no estado (5.644 admissões) –, a Prefeitura de Duque de Caxias criou o Polo de Tecnologia em Desenvolvimento para Sistemas Móveis, que vai funcionar na Secretaria Municipal de Educação (SME). Essas incubadoras universitárias se instalarão na cidade com o compromisso de aproveitar os trabalhadores locais e gerar mais impostos para o município. Das 49 empresas inscritas, 11 já deram entrada na documentação para se estabelecer na cidade. A expectativa é de que sejam gerados mais de mil empregos diretos e indiretos, quando todas estiverem instaladas em Duque de Caxias. Todas as empresas do polo são oriundas de incubadoras universitárias como a UFRJ, PUC/RJ e o Cefet e vão trabalhar produzindo softwares para celulares. Os empresários têm idades que variam de 25 a 30 anos e formação técnica das mais respeitadas universidades do país. Cada um dos empreendedores deve contratar pelo menos quatro trabalhadores, se comprometendo, também, em contribuir para que eles tenham prioridades em cursos de capacitação para melhorar o desempenho profissional.
Para o subsecretário de Educação, José Augusto Macedo Barros, a expectativa é de que sejam lançados produtos novos a cada quinze dias, gerando mais impostos ao município. “É uma iniciativa que tem como objetivo gerar empregos e recursos, aproveitando a mão de obra formada pelos cursos tecnológicos existentes na cidade”, observou José Augusto responsável pelo polo, acrescentando que a iniciativa foi elogiada pela deputada federal Andreia Zito, que é membro da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. Um novo softwere, o Rede SMS, que ainda está em fase de testes, poderá ser usado pela própria Secretaria de Educação, ainda segundo o subsecretário, para enviar mensagens simultâneas para pais de alunos, professores e estudantes. “O uso do torpedo tem baixo custo, no máximo R$ 0,08, muito mais barato que uma ligação telefônica, pois não cobram tributo, o que o torna muito mais atraente”, concluiu José Augusto.

Fonte Prefeitura Municipal de Duque de Caxias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*